30 mil passageiros viajam de ônibus no feriado de Carnaval
Com a proximidade do feriado de Carnaval, o Terminal Rodoviário José Alves recebe operação especial para atender os passageiros que dão preferência às viagens rodoviárias. A Socicam, frente à gestão, coloca em prática ações diferenciadas que visam atender os passageiros e usuários com qualidade. O quadro de funcionários nas áreas de operação, limpeza, segurança e manutenção recebe um reforço de acordo com a demanda. A programação dos ônibus também sofre modificações para que o terminal consiga atender o aumento da movimentação com os carros extras. A operação especial também é estendida aos parceiros que atuam dentro do terminal, tais como: empresas de ônibus, pontos de alimentação, lojistas e demais serviços.
Entre chegadas e partidas, o Terminal rodoviário de Jundiaí estima recepcionar cerca de 30 mil passageiros entre os dias 21/02 (sexta-feira) e 26/02 (quarta-feira de cinzas). A previsão indica cerca de seis mil pessoas deixando Jundiaí de ônibus entre os dias 21 e 22 de fevereiro. A capital paulista, o litoral sul e Campinas são os destinos mais procurados.
Dicas Importantes:
Documentação para viagem: é essencial que todos os passageiros, até mesmo as crianças, apresentem documento de identificação original e com foto;
Embarque de crianças e adolescentes: a partir dos 16 anos de idade, o passageiro pode viajar totalmente desacompanhado. Já os menores de 16 anos precisam de autorização para viajar. Mais informações: www.tjsp.jus.br, em Informações / Autorização de Viagem para Crianças e Adolescentes;
Bagagens: são permitidos até 30 kg no bagageiro e até 5 kg de bagagem de mão, desde que não interfira no conforto dos passageiros dentro do ônibus. A identificação das bagagens com etiqueta contendo nome completo e telefone facilita em casos de perda ou esquecimento.
QR Code: passagens compradas pela internet ou em agências devem conter o selo de embarque, caso não haja, o passageiro deve passar na bilheteria da empresa para retirar;
Horário de chegada ao terminal: é importante que o passageiro chegue ao terminal, pelo menos, uma hora antes do horário marcado na passagem;
Remarcação de passagens: em casos de desistência ou impossibilidade de viajar, a remarcação e/ou reembolso da passagem são feitos com até 3 horas de antecedência, diretamente com a empresa de ônibus;
Atendimento: todos os profissionais estão devidamente uniformizados e permanecem em ronda ou nos balcões de informação. Todos estão aptos a prestar o atendimento necessário aos viajantes.